ALVES MARTINS CONQUISTA A 1ª BANDEIRA VERDE DA SUA HISTÓRIA

17-09-2017

A Associação Bandeira Azul da Europa e o Programa Internacional Eco-Escolas atribuiu na última semana o certificado de Eco-Escola à Escola Secundária Alves Martins, decorrente da avaliação realizada no ano letivo 2016/2017.

A primeira certificação ocorre agora e vai ser entregue através da Bandeira Verde no dia 27 de setembro em Mafra. Ambos os membros da comitiva da comunidade escolar revem-se nesta certificação e sobem a fasquia para o ano letivo 2017/2018.

O Clube Eco-Escolas conquista este Certificado de Escola Amiga do Ambiente após ter intervencionado espaços exteriores da nossa escola tornando-os mais agradáveis e mais limpos. A sensibilização e o facto de todas palestras de educação ambiental que se realizaram terem sido acessíveis a toda a comunidade escolar são alguns dos pontos que justificam a avaliação da ABAE. Além disso, destaca-se ainda a disponibilização de documentos sobre a auditoria ambiental e a dinamização de atividades para diversas faixas etárias, como é o caso do Dia Eco-Escolas e do Ambiente 2017.

Atendendo a que este é um galardão merecido e reconhecido pela comunidade escolar, será a 10 de novembro a celebração do "Dia do Hastear da 1ª Bandeira Verde da Alves Martins". A avaliação salienta o trabalho desenvolvido, nomeadamente a dinâmica de toda a equipa do Clube Eco-Escolas.

Para o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Seixas, "a educação ambiental nas escolas e a certificação das escolas como amigas do ambiente é muito importante para o desenvolvimento futuro". O reconhecimento que hoje recebemos faz justiça às parcerias e forte empenho de que nos ajudou, como funcionários, professores, alunos, o Município de Viseu, a Freguesia de Viseu, entre outros.

Para 2017/2018 a equipa Eco-Escolas adianta que o reforço na sensibilização, a organização melhorada dos espaços exteriores e as saídas de campo são alguns dos pontos fortes destacados no plano de ação 2017/2018 que vai ser divulgado à comunidade no dia 15 de outubro.

www.facebook.com/ecoesam/