Alves Martins recebe a Bandeira Verde

27-09-2017

A nossa primeira #ecoesam
A nossa primeira #ecoesam

A Bandeira Verde consiste no galardão atribuído às escolas que se candidataram e implementaram os sete passos definidos na metodologia do Programa para uma Eco-Escola. Consequentemente, os representantes da comunidade escolar da Escola Secundária Alves Martins deslocaram-se, no dia 27 de setembro, ao Parque Desportivo Municipal de Mafra, onde assistiram à Eco-Amostra, a uma Conferência de Imprensa dirigida aos municípios parceiros e escolas premiadas no ano letivo 2016/2017 (com a presença de representantes da ABAE, Município de Mafra e do Governo), aonde foram distribuídos os mais de 200 prémios de reconhecimento do bom trabalho realizado pelas escolas nos diversos desafios anuais Eco-Escolas, bem como os certificados aos municípios parceiros. A equipa assumiu a representação do Município de Viseu e foi a palco receber o Certificado do Município de Viseu, que em breve será entregue às mãos do nosso Sr. Presidente da Câmara. 

Houve também uma campanha de recolha de material escolar para Moçambique e São Tomé e Príncipe pela iniciativo da HELPO (com a qual também somos parceiros locais) e a nossa escola fez-se representar pela entrega de algum material como donativo. 

Já da parte da tarde, teve lugar a Gala no Palco Principal Eco-Escolas que contou com espetáculos de escolas e com a presença de grupos musicais locais, terminando com a entrega da Bandeira Verde Eco-Escolas a cada uma das escolas presentes!

Juntos conseguimos após um longo ano trazer a primeira bandeirinha para casa. Contamos com todos para que dia 10 de novembro seja mostrada e hasteada a toda a comunidade escolar e local! Bem-haja a todos!