ECO-ESCOLAS ESAM

Notícias do Clube Eco-Escolas

Foi através do Programa Eco-Escolas da Escola Secundária Alves Martins que seis alunos do 11ºD fizeram parte do Seminário Nacional Jovens Repórteres para o Ambiente (JRA) 2018. Este evento teve lugar nos passados dias 9, 10 e 11 de novembro em Viseu.

No dia 30 de abril, a equipa Eco-Escolas realizou o 'Dia Eco-Escolas e do Ambiente 2018'. Para assinalar a data, a escola promoveu um dia muito especial, que contou com a presença de representantes de entidades ambientais nacionais, da Câmara Municipal de Viseu, do Instituto Politécnico de Viseu - Departamento do Ambiente e ESAV, entre outros....

O projeto "Twist 2018", promovido pela empresa EDP e pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, está a ser desenvolvido na Escola Secundária Alves Martins pela equipa Eco-Escolas que pretende sensibilizar a comunidade escolar para a promoção de boas práticas energéticas através das várias iniciativas que está a desenvolver.

O desafio lançado à nossa Eco-Escola é o de criarmos a nossa "Brigada da Floresta" constituída por jovens e restante comunidade escolar.
Cada Brigada planeia a sua ação na escola e comunidade envolvente e a ECO-ESAM adotou a sensibilização como chave deste projeto.

1. Os cidadãos devem preservar a qualidade dos rios. Deve-se #sensibilizar cada vez mais os agentes mais poluidores que reflitam sobre as suas ações e não coloquem em risco os cursos de água. As quintas, as empresas e as fábricas têm de ser punidas por colocar um rio "pintado de branco".

No dia 16 de março, a equipa Eco-Escolas da Escola Secundária Alves Martins e a turma D do 10ºano irão visitar a cidade de Guimarães nomeadamente, o Laboratório da Paisagem, as Hortas da Cidade e o seu Centro Histórico. Esta visita conta com o apoio da Junta de Freguesia de Viseu, da Câmara Municipal de Guimarães e do Laboratório da Paisagem. ...

Pontos chave para 2018 - 2019:

1. Apostar na Sensibilização

2. Envolver toda a comunidade

3. Fomentar parcerias e atividades

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora