A Mobilidade na cidade?

17-09-2017

Relativamente à mobilidade urbana é possível afirmar que é um problema muito presente, uma vez que, diariamente, a poluição e o engarrafamento é continuado e só aumenta. Neste sentido, torna-se necessário a tomada de novas medidas e a sensibilização das pessoas para os problemas.
A poluição é frequente e só aumenta a cada dia devido, entre outras razões, ao intenso tráfego rodoviário. Como já dizia Martin Luther King, "Toda a hora é hora de fazer o que é certo.", então por que não optar pelo uso de bicicletas? Além de ser rápido melhora a nossa saúde e consequentemente livramo-nos do terrível stress do engarrafamento.

Em Viseu, numa altura em que o Município de Viseu avança com um novo modelo de mobilidade concelhia - o MUV,  pela qual se criarão muitos quilómetros de zonas para as bicicletas circularem no concelho, soma-se a isto o investimento nos transportes públicos e em transportes a pedido para as zonas mais limítrofes do concelho.

Nesta Semana Europeia da Mobilidade, desloque-se para a sua escola ou local de trabalho de transporte público, a pé ou de bicicleta. Numa bela tarde, visite a cidade de bicicleta #visitviseu e fique descansado por não ter de pagar parquímetro. As boas práticas e as boas políticas somos nós que as fazemos.