ESAM participa no Twist 2018

19-03-2018

O projeto "Twist 2018", promovido pela empresa EDP e pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, está a ser desenvolvido na Escola Secundária Alves Martins pela equipa Eco-Escolas que pretende sensibilizar a comunidade escolar para a promoção de boas práticas energéticas através das várias iniciativas que está a desenvolver.

Assim, durante os três períodos do ano letivo, o Clube Eco-Escolas assume o compromisso de promover as diversas atividades do projeto "A tua Energia faz a diferença" na nossa escola, tais como: Quiz - Ouvir e analisar a sociedade envolvente através do preenchimento lançado à comunidade de um questionário sobre eficiência, disponível em facebook.com/ecoesam; Focus Group - Ação de envolvimento e sensibilização junto da comunidade escolar, através de entrevistas junto de famílias, comunidade escolar (direção e professores). Smartphone Movie Festival - Somos convidados a organizar um evento de sensibilização direta relativa aos temas abordados pelo TWIST, num dia de sol e promover a dinâmica da população local.

Para a equipa, os principais objetivos são promover o contacto com diferentes públicos com quem devemos interagir ao longo do projeto e perceber a melhor forma de comunicar eficazmente.

"Este projeto enriquece o nosso Plano de Ação e trabalha também as nossas aptidões pessoais enquanto promotores de eficiência energética" - Beatriz Cardoso

Focus Group - Escola