ALVES MARTINS NO SEMINÁRIO ECO-ESCOLAS

28-01-2018

Guimarães mais verde

Cidade Candidata a Capital Verde Europeia 2020

"A ESAM envolve alunos da Língua Gestual Portuguesa e da Educação Especial no clube Eco-Escolas e isso deixa-nos felizes"

Apresentação de Paulo Cardoso no Auditório - Painel IV

Receção aos participantes
Entrevista ao Prof. Coordenador da ESAM, Paulo Costa
Apresentação de Paulo Cardoso sobre a ESAM
Diálogo sobre as expectativas para o evento

A Escola Secundária Alves Martins pelo segundo ano prossegue com a implementação do Programa Eco-Escolas e conta já com um Plano de Ação Ambiental adequado às necessidades da comunidade escolar, pretendendo ao mesmo tempo alertar através das ações praticadas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Nesse âmbito, nos dias 26, 27 e 28 de janeiro decorreu, na cidade de Guimarães, o Seminário Nacional Eco-Escolas 2018. Este evento, que se destinou a professores coordenadores do Programa Eco-Escolas e técnicos de municípios, reuniu professores Eco-Escolas de todo o país de forma a possibilitar a comunicação e a partilha de objetivos comuns e troca de experiências através da participação em Fóruns. A ESAM esteve representada pelos professores coordenadores do Clube, Paulo Costa, Marta Fonseca e Manuela Barros e também ocorreu uma apresentação no auditório pelo Representante dos Alunos e Jovem Repórter para o Ambiente, Paulo Cardoso com o tema: "Transformar a Minha Escola numa Eco-Escola". Entre os objetivos do Seminário esteve o fornecimento de informação específica relacionada com o tema do ano: floresta; Fornecimento de informação científica e pedagógica relativamente a outros temas de trabalho para a escola: água, resíduos, energia, alterações climáticas, biodiversidade, agricultura biológica, alimentação saudável e sustentável como também debater a metodologia e as estratégias do Programa Eco-Escolas para o país.